quarta-feira, janeiro 19, 2011

BSB 2011 - HOPPER CONFIRMADO NA CRESCENT SUZUKI


A ex-estrela de Motogp John Hopkins foi oficialmente confirmado para fazer a sua estreia no MCE Insurance British Superbike Championship esta época, após ter assinado pela Crescent Racing Suzuki, na tentativa de ser o primeiro piloto americano a conquistar o título inglês.
Hopkins foi um piloto bem sucedido em Motogp com alguns pódiuns conquistados e, foi também piloto da Crescent, tendo corrido pela Rizla Suzuki no mundial de protótipos. Em 2007 levou a equipa e uns impressionantes quatro pódiums, a caminho de assegurar o 4º lugar final no campeonato em luta directa com valentino Rossi e Casey Stoner.
Em 2009, Hopkins passou para o mundial de superbikes juntando-se à equipa Stiggy Honda, mas acabou por realizar apenas 3 corridas antes de após queda aparatosa e consequente lesão, mas acabou a época transacta em alta após alguns pódiums no camponato americano de superbikes e, encontra-se agora pronto para deixar a sua marca no BSB.but was sidelined through injury but ended last season on a high with podium finishes in the American Superbike Championship and is now ready to make his mark on BSB.
Hopkins em entrevista afirmou o seguinte: " Estou ancioso de iniciar a minha campanha no BSB e de regressar à equipa Crescent Suzuki; é obviamente uma equipa diferente da que conheci mas sei que será um grande grupo e que será uma excelente base no início da epoca."
“Será um desafio enorme para mim, pois terei novas pistas para aprender mas, não estou preocupado e, como adoro motocross, não vejo a hora de chegar a Cadwell! Vi videos e fotos de lá e não vejo a hora de experimentar também".
"Já fi corridas do BSB e sei que a concorrência é muito forte por isso mesmo estou ancioso por inicial esta experiência, especialmente porque a maioria dos pilotos não me é familiar o que permite sempre maior emoção! Toda a gente diz que o BSB é muito renhido e, eu sei que será assim também na próxima época. No entanto juntei-me com uma das equipas de topo e que teremos testado bastante aquando do começo do campeonato."

Sem comentários: