terça-feira, julho 21, 2009

BSB - BROOKES SUSPENSO POR DUAS CORRIDAS


Josh Brookes foi banido por duas provas por condução perigosa na 1ª corrida realizada em Mallory Park.
O australiano provocou um incidente que envolveu 6 motos na 23ª volta da corrida inaugural do fim de semana, após ter perdido o controle da sua CBR1000RR do Team HM Plant, e privando assim, Simon Andrews da sua possivel vitória com a Kawasaki do team MSS Discovery.
Após a visualização das imagens televisivas, comentários dos comissários de pista e uma inspecção à mota de Brookes, foi decidido aplicar uma sansão ao piloto por consução perigosa.
O team HM Plant não irá recorrer da sentença. Entretanto Joshua Brookes já emitiu um comunicado um pede desculpa a todos os intervenientes no acidente, afirmando que "Eu preparei-me para discutir a travagem, mas com a violencia da mesma a roda traseira levantou e não consegui manter o controlo da moto. Puxei demasiado e acabei por cometer o erro e estou desiludido pelos rapazes porque todos mereciam uma ida ao podium."
É a segunda vez este ano que Brookes se vê envolvido num acidente, tendo no primeiro partido a perna de Guintoli num acidente na volta de aquecimento.

Sem comentários: