segunda-feira, janeiro 28, 2008

PARKALGAR TESTA EM ESPANHA


Os pilotos da Parkalgar Racing Team, Miguel Praia e Craig Jones estiveram nos últimos três dias a testar as Honda CBR 600 RR com que vão disputar o Campeonato do Mundo de Supersport no Circuito espanhol de Almeria. Jones, o novo reforço da equipa algarvia, esteve ao seu melhor nível, batendo o recorde da pista ao registar o crono de 1.38.0. Miguel Praia, nesta fase a habituar-se à nova moto, foi fazendo, ao longo dos três dias, melhorias significativas para conseguir a sua melhor marca em 1.39.0. O objectivo deste treino centrou-se sobretudo, na tentativa de encontrar um compromisso base em termos de afinações que permita avançar para a primeira corrida no Qatar já com algumas indicações importantes.

O primeiro dia foi para ambos os pilotos de habituação à nova Honda. Longe das pistas desde que o campeonato de 2007 terminou, o objectivo foi igualmente o de ganhar ritmo competitivo. Os tempos registados (não oficiais) foram de 1m40,6 para Craig Jones e 1m40,7 para Miguel Praia.

No segundo dia de treinos e à medida que a confiança na moto crescia, tanto o piloto inglês como Praia melhoravam significativamente em termos de tempo por volta. 1m39,0 e 1m40,1 foram os tempos registados por Jones e Praia respectivamente.

A fechar os primeiros três dias de treinos, Craig bateu de forma peremptória o recorde da pista espanhola com a marca de 1m38,0. Praia centrou-se em simulações de corrida, terminando a jornada com 1m39,0.

Para o piloto algarvio foram três dias muito intensos e produtivos: “Este teste foi de primordial importância. A moto é totalmente nova para mim assim como a estrutura técnica, pelo que houve um período de habituação. No que respeita à Honda CBR 600RR, esta é completamente diferente da minha moto do ano passado. Para além do motor, a suspensão e electrónica são distintas. Mas, os objectivos traçados para este teste foram conseguidos. Encontrámos um bom equilíbrio, uma boa base de trabalho. Para além disso, os tempos por volta foram excelentes indicadores. Estou muito optimista, mas só após a realização da primeira corrida é que posso perceber em que lugar estou face aos meus adversários”, disse.

Craig Jones, que o ano passado foi quinto no Campeonato do Mundo de Supersport, bateu o recorde de pista e mostrou-se bastante satisfeito com o desenrolar dos testes: “A moto deste ano é semelhante aquela que utilizei o ano passado. Apenas as especificações foram alteradas. Isto permitiu que eu conseguisse tirar melhor partido dela ao longo do teste. Tarefa mais difícil teve o Miguel. Mas esteve à altura e adaptou-se bastante bem. Fiquei muito bem impressionado relativamente a este teste. E ter conseguido o recorde da pista mostra isso mesmo. Estou muito optimista para o início da temporada”, disse o piloto britânico.

Sem comentários: