sexta-feira, janeiro 11, 2008

BAYLISS EXPLICA ACIDENTE DE PHILLIP ISLAND


O antigo campeão mundial Troy Bayliss comentou a sua lesão na clavícula após o acidente que sofreu nos testes de Phillip Island.

O piloto da Ducati oficial caiu quando tentava ultrapassar o françês da Kawasaki Regis Laconi, durante a tarde de 3ª feira. "Basicamente tentei passar o Regis na curva Lucky Heights mas a certa altura apercebi-me que não ia conseguir fazê-lo, tive de travar forte perdi a traseira e fiz um high-side no gancho MG" confirmou Bayliss que até então tinha sido o mais rápido nos dois dias de testes realizados.

"Fracturei a minha clavícula direita e lasquei a parte final do externo. Não estou com muitas dores por agora e não me pareçe que seja tão grave como a minha ultima lesão no mesmo orgão. Pretendo regressar a Itália para mais alguns exames e tratamento por forma a conseguir voltar a rodar o mais rapidamente possível".
A ronda de abertura do mundial de 2008 (que será a ultima do veterano piloto de 38 anos) terá lugar no Qatar a 23 de Fevereiro. Estima-se que Bayliss necessite de 21 dias para recuperar (foi o tempo necessário para recuperar da ultima lesão equivalente). Apesar do acidente, Bayliss e a nova 1098 terminaram os 3 dias de teste a apenas 0.1 seg. do japonês Yukio Kagayama.

Sem comentários: