sexta-feira, dezembro 21, 2007

LAVILLA ESTREIA-SE NA EQUIPA DE BIRD


Gregorio Lavilla deu os primeiros passos no seu regresso ao Mundial de SBK, ao estrear-se durante os três dias de treino em Jerez - Espanha, com a CBR1000RR da equipa de Paul Bird.

O espanhol, campeão britânico de Superbike em 2005, juntou-se à equipa de Bird que ganhou os títulos ingleses em 2003 e 2003 (na altura com Ducatis...), e cumpriu já cerca de 200 voltas para adaptação à nova mota, em tudo diferente da 999r que pilotou na época transacta.
Apesar de não terem sido revelados quaisquer tempos, a telemetria mostrou que Lavilla terá andado no mesmo ritmo do ex-oficial Lorenzo Lanzi a bordo da nova 1098R.

"Este foi um excelente teste para voltar à competição uma vez que faz já 2 meses desde que pilotei uma mota, e foi a melhor maneira de me adaptar à Honda" comentou o espanhol que afirmou ainda que " a equipa como esperava é extremamente competente e profissional pelo que a adaptação está a correr da melhor maneira".

"No primeiro dia as condições estavam ideais, mas no segundo dia as condições alteraram-se para chuva e no terceiro para ventos fortes, mas até foi bom para explorarmos diversas afinações assim como ambientar aos pneus Pirelli. Concentrámos-nos principalmente na obtenção de bons setups para a mota em vez da velocidade pura e mesmo assim, rodar no mesmo tempo do Lanzi é encorajante".

O dono da equipa acrescentou que Lavilla já ultrapassou as expectativas: "Sabiamos que não demoraria muito ao Greg para entrar no ritmo.. pressionámo-lo para andar rápido mas isso nem sequer é preciso porque devido aos resultados que obteve nos ultimos 2 anos no campeonato inglês, e dado que está afastado do mundial à 4 anos, a fome de vitórias dele é excelente e encontra-se altamente motivado"

O próximo teste da equipa está agendado para Valência em Janeiro antes de se deslocar ao Médio Oriente para o teste final antes do inicio do campeonato no Qatar em Fevereiro.

Sem comentários: