terça-feira, outubro 23, 2007

BMW DIVULGA DETALHES SOBRE 2009.


A BMW fez um pequeno anúncio acerca das suas intenções para a participação no Campeonato Mundial de Superbikes, durante a exposição de motos em Paris, no passado mês de Setembro. Agora divulgou mais informações acerca do projecto.

Durante o ano de 2008, será criada uma equipa sob a suprevisão de Berti Hauser, o director geral da BMW Motorrad Motorsport, com a parceria da equipa Alpha Technik GmbH, baseada em Rosenheim.

A preparação para a estreia em 2009, será feita ao longo do ano de 2008 através de vários testes e simulações que porão o motor de 4 cilindros em linha com 1000cc de capacidade em teste.
"Ao entrar no Campeonato Mundial de Superbikes, estaremos a competir contra equipas e construtores que levam um avanço de vários anos em termos de experiência". "Sabemos que não será fácil" disse Peter Müller, Vice-presidente executivo para o desnevolvimento de novos produtos. "Com a Alpha Technik GmbH encontrámos um parceiro com bastante experiência de desenvolvimento e mais de 10 anos de experiência em superbike. Antecipamos que nos poderemos establecer competitivamente a nivel internacional com a nossa mota".

Honda, Yamaha, Ducati e Suzuki todas têm equipas suportadas pela fábrica a competir no Campeonato Mundial de Superbikes, enquanto a Aprilia, KTM e MV Agusta terão - tal como a BMW - alguma forma de suporte oficial no futuro mais próximo.

Sem comentários: