
Jonathan Rea, o piloto da Hannspree Ten Kate Honda World Superbike submeteu-se à operação do seu punho esquerdo - que fracturou em Imola a 25 de Setembro deste ano - em Manchester, Reino Unido.
O cirurgião especialista Mike Hayton declarou que está muito satisfeito com as reparações feitas no ligamento que une os ossos escafoíde e lunar.
Rea regressará a sua casa na Ilha de Man para iniciar a sua recuperação antes de regressar novamente a Manchester no prazo de um mês para remover dois cabos de sustentação que foram colocados no pulso.
"Os danos foram maiores do que inicialmente se pensou" afirmou Rea à saída do hospital. "a operação demorou duas horas em vez de uma. Basicamente, o ligamento entre os dois ossos rompeu a 100% e os dois cabos foram desenhados para os segurar no sítio até os ligamentos recuperarem."
" Esta não era certamente a maneira como pretendia acabar a minha temporada, mas estou grato a Mike Hayton por ter adiantado a minha operação uma vez que ontem partiu para um seminário nos EUA. Voltarei aos treinos assim que chegar a casa e